sexta-feira, 21 de maio de 2010

DESABAFO DO VEREADOR JAMACI.



MIPIBU - REPUTAÇÃO E CARÁTER

Fazer política é algo bem interessante e ao mesmo tempo desgastante. Quando você não faz nada é omisso e igual a todos os outros. Ou seja, há um dito comum que assevera: "Todo político calça 40.." Quando você faz, é por que quer aparecer, ou jogar para galera. Essa dicotomia não pode nos fazer parar.


A grande verdade é que o político vive de sua reputação e acima de tudo de seu cárater. A medida que você vai ganhando projeção os ataques a sua reputação vão aumentando, o que é de certa forma natural, porque o seu crescimento político incomoda e contraria muitos interesses. Mas o seu cárater nunca pode ser afetado. Os políticos que para salvar a sua reputação macularam seu cárater, sofreram as piores derrotas.


Aprendi nesse meu pouco tempo na política que manter uma posição coerente traz prejuízos. Mas uma coisa alimenta nossa atuação, são os depoimentos que recebemos das pessoas que realmente nos conhecem e nos querem bem, das pessoas que conhecem nosso cárater e que continuam nos apoiando. Quando vai se aproximando a época eleitoral os ataques a nossa reputação aumentam. Ultimamente os nossos "perseguidores" tem tentado invadir a seara sagrada de minha família, o que para mim é terrível. Outros criam alianças políticas com meu nome que sequer nunca foram cogitadas, e o pior é que esses ataques partem de onde menos se espera, é do "fogo amigo", dos pseudo "aliados".


Mas foi justamente por saber lidar com a diferença básica entre reputação e cárater que cheguei até onde cheguei. Os ataques de certa forma até me promovem, e as respostas serão dadas no momento oportuno e da melhor maneira possível. Meu cárater continua e continuará intacto e a reputação que se tenta arranhar a todo custo, se reestabelece quando a verdade aparece.


O que todos nós precisamos saber é que as circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é. A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora. A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira. A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz. A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunique-se e comente!

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog do Daltro -2009

 
Real Time Web Analytics