sábado, 22 de maio de 2010

PROJETO CÂMARA CULTURAL FEZ HOMENAGEM AO JORNAL "O ALERTA".


O Jornalista José Alves de Souza, fundador do jornal "O Alerta", recebeu a comenda Mérito Legislativo, uma proposição do vereador Jamaci Oliveira.

O vereador Jamaci Oliveira, autor da proposição, falou da importância e da influência que teve e tem, o jornal "O Alerta", ao longo dos seus trinta anos de existência, divulgando os fatos sempre com veracidade e responsabilidade.

A prefeita Norma Ferreira no seu pronunciamento, disse que ainda menina, acompanhava a "perseguição" que o jornal fazia durante a gestão do seu pai Janilson Ferreira, então prefeito do município de São José de Mipibu. "Eu não entendia como era que Dedé falava mal da administração de painho, e quando se encontrava com ele, parecia ser um velho amigo. Eu não sabia separar as coisas, e hoje sei como é que tudo isso é possível", afirmou a prefeita Norma Ferreira.

O vice-prefeito Arízio Fernandes, mostrando ter uma boa memória, lembrou até o mês e o ano em que "O Alerta" levou as primeiras notícias para a cidade.

- Foi entre março ou abril, não me lembro bem, quando trabalhava na APAMI, e Janilson entrou na sala para me dizer que a cidade tinha um jornal, e esse jornal era O Alerta, detalhou o vice-prefeito.

Fazendo um discurso saudosista, o ex-prefeito Janilson Ferreira, se referindo ao tempo em que administrava o municíupio, disse que "O Alerta" fazia com que a sua administração produzisse mais, tendo em vista o jornalismo investigativo feito pelo amigo José Alves.

" Quando Dedé entrava na Prefeitura era um Deus nos acuda, todo mundo ficava assustado com a sua presença", relatou Janilson Ferreira, três vezes prefeito do município de São José de Mipibu, e pai da prefeita Norma Ferreira.

Dedé em dois tempos, lembrou a primeira edição do jornal, enalteceu os pioneiros Gilson Matias, Beto Palhano e Neli, que juntos com ele, criaram "O ALERTA , no ano de 1980.

José Alves também foi prestigiado pelos amigos Clodoaldo Barbosa, padre Matias Soares, ex-vereador Manoel Gomes de Lima, empresário João Berckmans Dantas Neto, empresário Manoel Dias de Araújo, ex-vereador Manoel Nerino Filho, Maninho Palhano, entre tantos amigos presentes no evento.

Um comentário:

  1. faltou ser convidado mais gente importantes,
    que não vi presente.

    ResponderExcluir

Comunique-se e comente!

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog do Daltro -2009

 
Real Time Web Analytics