domingo, 31 de outubro de 2010

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - CRISE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

A prefeita do município de São José de Mipibu, Norma Ferreira, vem enfrentando sérios problemas para administrar o município.

Os três últimos repasses do FRM sofreram cortes nas suas liberações, tendo em vista a retenção de valores para pagamentos de dívidas assumidas pelo município ao longo das administrações.

Além da questão financeira, o município vem tendo dificuldades na sua administração, no tocante a questão ambiental e no plano de desenvolvimento.

CEMITÉRIO PÚBLICO

Hoje pela manhã encontramos a prefeita Norma Ferreira acompanhada de quatro assessores, visitando o andamento dos serviços e preparação do Cemitério Público para as visitas no dia de finados. A prefeita não gostou do que viu e questionou os assessores sobre a falta de limpeza e precariedade na iluminação do Cemitério Público.

Percebendo que o"serviço" precisa andar, a prefeita pegou o celular e ligou para uma empresa que trabalha com produtos de limpeza pesada e solicitou os seus serviços para melhorar o visual na entrada principal do Cemitério. Mesmo estando acompanhada de quatro assessores, a prefeita Norma Ferreira saiu da sua condição de prefeita e agiu tal qual deveriam ter agido os seus assessores.

COLETA DE LIXO

Na última sexta-freire, segundo a prefeita Norma Ferreira, o município recebeu a visita do IBAMA, que comunicou a interdição do "lixão" e aplicou uma multa no valor de 200 MIL REAIS para os cofres do município.

A prefeita Norma Ferreira ainda não sabe onde vai depositar o lixo coletado no município.

Transtornada com a situação, a prefeita convocou alguns auxiliares e o vice-prefeito Dr. Arízio Fernandes, para juntos encontrarem uma solução para a coleta do lixo.

Segundo Beto Lima, asssessor da Prefeitura, se a coleta de lixo parar por um dia, a situação tende a se agravar e ficar fora de controle.

O encontro com a prefeita e seus auxiliares ocorreu hoje por volta da 10h00, na residência da prefeita.

ABATEDOURO MUNICIPAL

O município perdeu o dinheiro para construir o novo Abatedouro Municipal em função da burocracia. O dinheiro já estava escutando a conversa, mas teve que ser deslocado para outro município.

PRESTADORES DE SERVIÇOS

Priorizando o pagamento do funcionalismo público, a Prefeitura teve que engavetar alguns pagamentos à terceiros. " A minha prioridade sempre foi o pagamento em dia do funcionalismo", disse a prefeita.

A prefeita precisa ouvir as sábias palavras do padre Matias Soares: "O momento é de ação. Depois da campanha para presidente, convidemos os representantes do RN, na Câmara e no Senado, para reinvidicarmos atitudes que levem à solução do problema".







2 comentários:

  1. NA OPORTUNIDADE PREFEITA VEJA A ILUMINIÇÃO DOS POSTES ALTO DA RUA MOIZANIEL E PRINCIPALMENTE
    DE FRENTE AO COLEGIO ESTADUAL, QUE JÁ TÁ ESCURA
    MAIS DE ANO. AGRADEÇO ATÉ EM VER ESTE COMENTARIO
    DESTE BLOG, SEI PLENAMENTE QUE SEUS SECRETARIOS
    SEMPRE VER TODOS OS DIAS ESTE BLOG. DESDE JÁ QUERO AGRADECER A TODOS.

    ResponderExcluir
  2. Não sei o por que da exaltação sobre o fato da Prefeita pegar o telefone e agir, ela é a responsavel por tudo, apesar dos assessores, no final quem responde é ela. Sabida ela que fez o que podia fazer.

    ResponderExcluir

Comunique-se e comente!

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog do Daltro -2009

 
Real Time Web Analytics