quarta-feira, 3 de novembro de 2010

WILMA DE FARIA PODERÁ ASSUMIR CARGO NO GOVERNO FEDERAL

Ex-governadora, Vilma de Faria é cotada nos bastidores para participar da equipe de Dilma Rousseff.

Derrotada na disputa deste ano pelo Senado, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) declarou, em entrevista ao Diário de Natal, que não pleiteia assumir cargo no governo da presidente eleita Dilma Rousseff (PT). No entanto, se for convidada, a ex-governadora não descarta a possibilidade de participar da equipe da petista. De acordo com Wilma, seu apoio a Dilma foi dado de forma espontânea, sem compromissos futuros. Aliada do presidente Lula (PT) desde 2002, a ex-governadora construiu uma relação política sólida com o PT. Wilma de Faria é a principal força política da base do presidente no Rio Grande do Norte.

Com a vitória de Dilma, a pessebista passou naturalmente ser cotada para integrar a equipe do governo petista. Ela disse que ainda não recebeu convite da presidente eleita. Mas ainda faltam dois meses para o início do novo governo. Wilma de Faria ressaltou que a vitória de Dilma Rousseff sempre foi mais importante para ela do que o seu próprio êxito eleitoral. "Apoiei esse projeto sem pleitear nada em troca. Não há nenhum compromisso de Dilma comigo. Essa questão de ministérios e secretarias está em segundo plano. Ela terá toda a liberdade para escolher sua equipe", destacou. A ex-governadora enfatizou, no entanto, que o PSB deverá ser visto pela presidente eleita como uma legenda aliada de grande força, devido ao crescimento que o partido teve nas eleições deste ano. "O PSB passa a ser muito importante nesse novo ciclo político nacional. Lamento não termos conseguido acompanhar esse momento. Mas, com certeza, nosso partido conquistou espaços valiosos", analisou. Com seis governadores, quatro senadores e 37 deputados federais, o PSB pretende, segundo Wilma de Faria, se consolidar como um aliado do governo federal de grande expressão. "Agora, vou lutar para fortalecer o partido no Rio Grande do Norte. Após esse resultado adverso na eleição estadual, quero refletir os rumos do partido e lutar para que o PSB ocupe espaços importantes no cenário político local", adiantou.
Wilma destacou que a vitória de Dilma Rousseff representou a continuidade dos avanços conquistados pelo governo do presidente Lula (PT). Segundo ela, a vitória da petista no Brasil e no Rio Grande do Norte já era esperada. A ex-governadora também defendeu a união do partido com as demais legendas da base aliada nacional. "O resultado das urnas mostrou que o Brasil quer continuar crescendo", interpretou. FONTE: DN ONLINE / FOTO ARQUIVO: DILMA ROUSSEFF, IBERÊ FEREIRA E VILMA FARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunique-se e comente!

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog do Daltro -2009

 
Real Time Web Analytics