sábado, 21 de novembro de 2009

CONTEMPORÂNEOS DE CARLOS JORGE FALAM AO BLOG.

"Carlos Jorge representa muito para seus amigos, porque ele apesar das brincadeiras, sempre foi um exemplo incontestável de boa amizade, lealdade, alto astral e respeito.

Certa vez, o Arsenal S.C. de São José de Mipibu, jogava em casa e o juiz da partida era o saudoso João Matias de Barros, torcedor doente do Arsenal e admirador do futebol de Carlos Jorge.

Já terminando o segundo tempo e vendo que o Arsenal seria desclassificado com o OXO, o juiz e torcedor resolveu marcar um pênalti inexistente e foi aquele auê. Ninguém se entendia dentro do campo, mas como juiz de futebol é juiz de futebol, Sr. João Matias ordenou a cobrança da penalidade contra o time visitante.

O jogador escalado para cobrar o pênalti, foi Carlos Jorge, estrela do Arsenal. Carlos Jorge pegou a bola carinhosamente, olhou para o goleiro adversário, colocou a bola na marquinha branca, recuou, recuou, recuou e enquanto Carlos Jorge fazia toda "fita", os torcedores corriam para a trave do goleiro, esperando o momento decisivo e aí todo mundo gritava: vai, bate, chuta, goleiro fuleira, vai, vai, vai... e Carlos Jorge sabendo que aquele pênalti não existia, correu na direção da bola e simplesmente deu um leve toque, jogando-a na direção do goleiro adversário e sem pensar duas vezes, Sr. João Matias, juiz da partida, arrancou o apito pendurado no pescoço e disse que não admitia ser desconsiderado e prometeu nunca mais apitar um jogo tendo o Arsenal na disputa e encerrou a partida". Ubirajara Freire, militar reformado.

" Carlos Jorge sempre foi muito bom no futebol, mas como ele também foi presenteado por Deus com uma belíssima voz, eu me recordo quando no início da década de 70, o então prefeito Janilson Ferreira, promoveu um dos melhores carnavais da nossa cidade e nós formamos uma escola de samba a YUNKER'S NO SAMBA e o nosso samba enredo, " Lendas do Amazonas", foi puxado pela voz de Carlos Jorge. Aquela voz de Carlos Jorge ainda permanece dentro de mim". Carlinhos de Zé das Bicicletas, comerciante e servidor público federal.

"Eu nunca me distanciei do amigo Carlos Jorge e quando não consigo falar com ele, falo com Sônia, porém, sei que devo aos amigos uma visita de cortesia". Lelé, servidor público estadual e comerciante.

"Carlos Jorge sempre foi um bom companheiro em tudo que fazíamos, tanto no futebol como nas memoráveis serestas. Desejo ao inesquecível amigo, tudo de bom e que Deus o ilumine sempre". Valdir Naval, carnavalesco e servidor público federal.


OLHO D'AGUA FUTEBOL CLUBE.

Em pé: João Barbosa, Bezerra, Flório, ? Valdir Naval, Pedroza(Zeca), Lelé, Arlindo Dantas, Djalma (técnico).

Agaxados: Xuxa, Galego Amaral, Carvalho, CARLOS JORGE, Carlos Sukiak, Ludemário, ???.

"Parabenizo o amigo Carlos Jorge pela passagem do seu aniversário, homem simples e de grandes valores, que muita alegria trouxe para o futebol e para a sociedade mipibuense". Arlindo Dantas, duas vezes prefeito de São José de Mipibu e detentor de um mandato de deputado estadual pelo RN.

" Vejo em Carlos Jorge a eterna juventude alimentada com toques de responsabilidade, humildade e perseverança". Janilson Ferreira, três vezes prefeito de São José de Mipibu.

Um comentário:

  1. Amigos Ilma e Daltro,

    Hoje fiquei muito feliz ao ler os depoimentos dos amigos contemporâneos, UBIRAJARA FREIRE, CARLINHOS ALVES, LELÉ, VALDIR NAVAL, DEPUTADO ARLINDO DANTAS, do EX-PREFEITO, JANILSON FERREIRA e a ALEXANDRE COSTA,“LA BAMBA”, sobre a minha pessoa, em resposta a notícia dada por esse Blog sobre a passagem do meu aniversário, no último dia 20. É muito bom saber que uma informação sobre alguém que está ausente da terrinha tenha o condão de promover um verdadeiro reencontro de amigos, agregando-os numa corrente de bem-querer. Parabenizo vocês, Daltro e Ilma, por esse grande feito. Estou simplesmente emocionado! Nunca pensei em toda a minha vida que pudesse marcar tão fortemente a lembrança das pessoas com as minhas ousadias e travessuras de jovem, além de brincadeiras que sempre marcaram o meu humor. Digo a vocês que é graças a esse humor que sobrevivo até hoje. Não! Em primeiro lugar, é claro, vem os cuidados especiais da melhor companheira que Deus poderia dar a um homem – na alegria e na tristeza: a minha querida e amada Sônia. Não poderia também esquecer que sendo filho único de pais já falecidos adotei a família dela como minha e amo a todos incondicionalmente. É por intermédio deles que fico sabendo o quanto os amigos daí de São José de Mipibu, se preocupam comigo e querem me visitar. Lembro a vocês também que sou “Cidadão Mipibuense” com muito orgulho, assim reconhecido por título a mim outorgado ante a proposta do vereador Figueiredo, a quem envio o meu abraço. Informo que no ano passado recebi a visita de Carlos Sukiaki e Bezerra. Passamos horas e horas conversando e recordando as coisas vividas. No mais, não precisa dizer a vocês que eu amei a surpresa! Aos amigos acima a minha gratidão pelo carinho dizendo-lhes que quando quiserem vir aqui serão muito bem-vindos; pois, como está no meu perfil “sou amigo dos meus amigos” e quero somente o bem de todos eles. No mais, mando um abraço a cada um em particular, almejando que possa muito em breve reencontrá-los pessoalmente para, de viva voz, agradecer tamanha homenagem.

    Atenciosamente Carlos Jorge da Silva.

    ResponderExcluir

Comunique-se e comente!

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog do Daltro -2009

 
Real Time Web Analytics