segunda-feira, 19 de abril de 2010

PESQUISA APONTA SERRA NA FRENTE

Fonte: Ellyel dos Santos - Colaborador do Blog no Rio de Janeiro.

A pesquisa Datafolha divulgada e realizada entre os dias 15 e 16, aponta que o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, está com 38% das intenções de voto contra 28% da candidata do PT, Dilma Roussef.

Na mesma pesquisa, Marina Silva, do Partido Verde, recebeu 10% das intenções de votos, seguida de Ciro Gomes, do PSB, com 9%.

Quando Ciro Gomes é retirado do quadro de candidatos por dúvidas quanto a sua candidatura oficial, a diferença entre Serra e Dilma aumenta. O tucano fica com 42% e a petista com 30%.

Portanto, o cenário permance o mesmo da última pesquisa.

5 comentários:

  1. Daltro, caro amigo,
    "A pesquisa Sensus encomendada pelo Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo), que foi divulgada no dia 13/04/2010, apontava empate técnico na corrida presidencial entre o tucano José Serra (32,7%) e a petista Dilma Rousseff (32,4%).(SILVIO NAVARRO)"

    Como vê, as pesquisas encomendadas pela Fôlha de São Paulo, Estadão, Rede Globo e afins, sempre serão questionadas na medida em que, a meu ver, essas empresas não têm a devida isenção na corrida eleitoral para presidente da república.
    Um braço.
    Edilson Avelino

    ResponderExcluir
  2. Caro Edilson,
    creio que a palavra "isenção" não seria mais correta para você utilizar e criticar. Não sei se você se lembra, mas esta pesquisa foi divulgada logo após o dia 10 de Abril, dia em que a ex-ministra Dilma Rousseff participou de um evento com centrais sindicais em São Bernardo, São Paulo.
    Então, é só você associar:
    Qual é o Partido que dá apoio às Centrais Sindicais? PT
    Por qual partido que a ministra é pré-candidata? PT
    Quem era o público que estava no evento do dia 10? Centrais Sindicais
    Qual é, mesmo, o nome do instituto? SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDUSTRIAS DE CONTRUÇÃO PESADA DE SÃO PAULO.

    Preciso falar mais alguma coisa?

    ellyel.santos@globo.com

    ResponderExcluir
  3. Caro Ellyel,
    sem querer polemizar e à guisa de esclarescimento, o Instituto foi o SENSUS - Pesquisa e Consultoria. A encomenda da pesquisa, sim, foi do SINTRAPAV.
    Outrossim, a pesquisa, segundo o referido instituto, é feita em todo o território nacional com um mínimo de 2.000 pesquisados e não apenas em São Paulo, onde a ministra esteve no início de abril. Portanto, a amostragem da pesquisa, assim como os outros institutos também afirmam, estrapolam as fronteiras do Sudeste, zona de influência dos grandes sindicatos.
    Outrossim, gostaria de esclarescer que a crítica que fiz aos órgãos de comunicação que citei, nada tem a ver com você, emissário dessa informação. Jamais faria isso, não é do meu feitio.
    Contudo, é bom ficar claro que, sendo esse Blog um veículo de comunicação formal, reservo-me o direito de criticar aqueles veículos de comunicação que, historicamente, manipulam o noticiário político, chegando a influenciar as campanhas e o resultado das eleições, como foi o caso Rede Globo X Brisola em 1982, só para exemplificar.
    Francamente, não estou disposto a defender A, B ou C em campanha alguma. Apenas fico indignado com injustiça e falta de ética profissional.
    Cordialmente.
    Edilson Avelino - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  4. O fato é, caro Edilson, ninguém ganha eleição de véspera. As pesquisas são indicadores instantâneos de alguns candidatos. Depende de suas aparições na mídia, o que estão fazendo e falando. Então, vamos continuar acompanhando pesquisa a pesquisa. E, ver se as pesquisas serão ou não refletidas nas urnas.
    Em suma, sabemos que na política não ganha quem acerta mais e sim quem erra menos.

    Cordial abraço!
    MSN: ellyelsantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ellyel,
    nisso concordamos em gênero, número e grau.
    Saúde e congratulações.

    Edilson Avelino (Didi Avelino) - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

Comunique-se e comente!

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog do Daltro -2009

 
Real Time Web Analytics