quinta-feira, 20 de maio de 2010

VEREADORES DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU VÃO INTERDITAR A BR 101 POR 30 MINUTOS.


O ato é um protesto contra o descaso do DNIT para com o município em relação às obras naquela estrada federal.


Vereadores da Câmara Municipal de São José de Mipibu, apoiados pela prefeitura e diversas instituições organizadas da sociedade mipibuense, promovem um ato público de fechamento da BR 101 por 30 minutos em protesto contra o descaso do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) para com o município de São José de Mipibu. O ato ocorrerá nesta sexta-feira, 21, a partir das 10h00, saindo da Câmara Municipal até a BR 101, proximidades da rodoviária.


Acessos ao centro fechados, incerteza quanto ao retorno garantido pelo próprio Ministro dos Transportes, entre outros temas, segundo o presidente da Câmara, vereador Kériclis Alves Ribeiro, estarão na pauta da movimentação.


Os vereadores, antes de organizarem o ato de protesto, tentaram, sem sucesso, uma audiência com o diretor do DNIT, Fernando Rocha.


Rapidez


Os edis partem do pressuposto de que é preciso agir rápido, uma vez que as obras estão passando pelo perímetro urbano do município. “Se não fizermos nada neste momento, os prejuízos para o município serão irrecuperáveis”, afirmou o presidente da Câmara, Kériclis Alves Ribeiro.

2 comentários:

  1. É tarde, senhores!
    O projeto há muito foi orçado e aprovado no DNIT... E gasto! Muito mal, por sinal.
    Agora, a inez é morta.

    Este é só um desabafo de uma cidadã mipibuense que vê sua cidade a cada dia, desprestigiada, desvalorizada, mal cuidada e uma sociedade desunida.

    Os que deveriam e se propuseram cuidar dela com responsabilidade, ética, transparência priorizam o próprio bem-estar e visando futuras permanências em seus cargos com favorecimentos em detrimento de poucos, quando DEVERIAM ZELAR PELO BEM PÚBLICO E GERIR EM PRÓL DO BEM COMUM.
    Esta é a função de um político.


    Cordialmente,

    Angela Freire
    http://mipibuatenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Cara amiga Ângela,
    subscrevo o seu "desabafo" em gênero, número e grau, aproveitando o ensejo para lembrar que muitos de nós, que gostamos verdadeiramente de São José, levantaram essa questão, quando ainda estavam iniciando as obras dessa duplicação.
    Lembro que no velório de Pedro Freire fiquei indignado ao saber que ninguém, nem prefeitura, nem Câmara, nem nenhuma entidade representativa de nossa cidade, estava se mobilizando em prol da defesa dos direitos de São José de Mipibu nessa questão que, já naquela oportunidade, eu sentia que era crucial.
    É lamentável a situação do município, sobretudo, da cidade sede, que hoje serve de chacota para muitos dos seus vizinhos.
    Concordo com você. Dificilmente essa mobilização atrasada, politiqueira, oportunista, conseguirá alguma coisa, pois, diante dos fatos, da inoperância, da incompetência e da falta de planejamento político-administrativo, temos que aceitar uma triste constatação: São José de Mipibu não merece seus dirigentes.
    Desculpe-me também por esse desabafo.
    Um forte abraço.
    Edilson (Didi Avelino - Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir

Comunique-se e comente!

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog do Daltro -2009

 
Real Time Web Analytics