sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PADRE MATIAS SOARES - "ESTOU ACOMPANHANDO O FESTIVAL DE INDIGNAÇÃO DE REPRESENTANTES DA COMUNIDADE".

Estou acompanhando o festival de indignação de representantes da comunidade que se dizem indignadas com a liberação da BR; no entanto, ninguém assume a responsabilidade na omissão por parte de quem deveria ter fiscalizado e acompanhado o "como" a obra iria ser executada. Essa atitude política, no momento, não acrescentar nada. O momento é de ação. Depois da campanha para presidente, convidemos os representantes do RN, na Câmara e no Senado, para reinvidicarmos atitudes que levem à solução do problema. Isso sim! Para isto, se faz necessário união de todos em prol do bem da coletividade. O resto não passa de demagogia de quem não luta para melhorar a vida do Povo de São José de Mipibú, que se não for cuidada logo, vai parar no tempo, sem desenvolvimento e promoção humana para todos.

Pe. Matias Soares
Pároco de São José de Mipibú-RN

8 comentários:

  1. caro Matias,

    Pelo que entendi o senhor esta chamando as pessoas que estão lutando pelo melhor para nossa cidade de DEMAGOGOS???

    O festival de indignação como diz você, esta vindo de pessoas de bem, não de DEMAGOGOS Com você esta falando !!

    O que você tem contra:
    Adivanil Pontes,
    Vereador Jamaci,
    Perceval carvalho,
    Angela Freire,
    Amauri Freire ??
    Pelo que mim consta, foram essas pessoas que escreveram notas de repudio a liberação da BR 101!!!

    Tambem posso afirmar que são pessoas de bem e não DEMAGOGOS como diz você!!!

    O que o senhor conhecer de nossa historia para nos chamar de DEMAGOGOS???

    Adivanil Pontes de Andrade
    .

    ResponderExcluir
  2. Caríssimos,
    entendo que o padre mipibuense se precipitou em seus comentários;
    talvez por ele não ser MIPIBUENSE;
    talvez por não residir nas imediações da região mais atingida (Bairros: 38, Bairro Novo, Quebra Fuzil, Mazápas...);
    talvez por não precisar andar á pé 4, 5 quilometros ou até o dobro;
    talvez não precise pagar o triplo do valor do taxi para vir ao médico - em relação á meses atrás;
    talvez por ele não ser idoso, não tenha problema de vista ou de artrose, artrite, dificuldade no caminhar;
    talvez por ele não ser criança e precise estudar no centro da cidade...

    De certo que há alguns DEMAGOGOS-POLÍTICOS E POLITIQUEIROS, que se aproveitaram e irão se aproveitar da situação para aparecer. Mas deve-se separar o joio do trigo.

    Há muitos cidadãos mipibuenses embuídos com a causa da qualidade de vida da nossa comunidade. Pena não serem ouvidos! E não são demagogos...

    Não há muito o que se fazer, infelizmente!
    Mas, podemos mobilizar a sociedade no sentido de que possamos juntos pressionar o DNIT, para ainda este ano, ser colocada pelo menos, passarelas, vez que elas são modulares, de montagem relativamente rápida e fácil.
    É URGENTE!
    Uma vez que vergonhosamente nossos políticos não EXIGIRAM no tempo certo - no início do projeto de duplicação - a colocação das mesmas.

    Vidas poderão ser seifadas!

    Ao Pe. Matias, meu respeito.

    Cordialmente,

    Angela Freire.
    BLOG MIPIBU ATENTA

    ResponderExcluir
  3. Prezada Angela, pelo respeito que lhe tenho venho publicamente dizer que não me referi aos particulares quando fiz a devida observação. Mas aos políticos de São José que não fiscalizam nem administratam com atenção às necessidades do Município. Vejam que a proposta de reunir os políticos que por aqui obtiveram muitos votos foi lembrada e requerida. Quanto à terminologia utilizada fica a minha "reiteração". É pura demagogia, pois se fala muito e se faz muito pouco, sendo São José o município com tal potencial, ambiental, cultural, econômico etc, e ainda ser atrasada como é... Ela pode ser renovada e sair da situação de prisão política em que se encontra. A proposta continua: "Seja articulada uma reunião, imediatamente, com as lideranças e politicos que por aqui obtiveram votos para buscarmos uma solução para o triste problema. "Indignação que não resolve nada, que vem a público, para dizer-se incomodada, é demagogia sim!".
    Pe. Matias Soares
    Pároco

    ResponderExcluir
  4. o padre usou de sinceridade em suas palavras,lastimavelmente testemunhamos aqui em mipibu uma classe politica jogando confetes e serpentinas para a nossa comunidade com relação ao projeto da duplicação da br 101 ora um vereador propaga na midia eu resolvi vai ser um tunel ora volta atraz vai ser um cruzamento com semaforo,ora vem um deputado federal a camara municipal e diz esta tudo resolvido pois ele é do partido do ministro dos transportes,em outra ocasião vem o dep federal mais influente no governo federal e diz eu não sabia vamos resolver e convida a prefeita e o vereador para irem a brasilia e ambos vão a brasilia pousa numas fotos com o ministro e com dep federal e voltam para mipibu e a unica coisa que apresentão de concreto é a foto veiculada na midia e demais palavras ao vento. nunca nos foi apresentado através da midia um projeto de contestação e nem protocolo de recebido ou algo de concreto, a não ser a certeza da impossibilidade dos nossos irmãos mipibuenses que são aproximadamente 7000, que precisam atravessar a BR e pular o muro todos os dias arriscando suas vidas numa travessia para cumprir com suas obrigações e nescessidas.e acrescento aos ofendidos representantes publicos o que o padre não falou e tem o dever de falar por opção dele que é representante do povo e defensor do cristianismo e não de um partido ou corrente politica,o nosso povo sofre com o descaso do abastecimento da agua,da iluminação publica precaria,da segurança, das praças e calçadas invadidas e abandonadas,da limpeza do dominio publico,da falta de um cemiterio,do abandono ao ginasio esportivo,e mediante todas essas circustancias e outras a acrescentar,chamar o povo para fazer barricada e festa na Br é pura demagogia. parabens padre matias

    ResponderExcluir
  5. me desculpe adivanil, angela e outros, vocês não participaram da reunião com as autoridades do DNIT
    que houve no CENTRO SOCIAL, lá ficou bem claro para quem estava presente, e se os vereadores e a
    prefeita não agiram desde do inicio a fiscalizar
    e cobrar, acho que o padre tem toda razão.
    na oportunidade lembro tambem padre, do piscinão
    feito ao lado do PARQUE VERDE q pode acarretar uma grande enchente no bairro do zuador, ainda está em tempo de agir.

    ResponderExcluir
  6. EDILSON,
    .
    Você esta certíssimo em suas palavras, porque são verdadeiras!
    .
    .
    SHELTON
    .
    É verdade, não participei das reuniões com o DENIT, mas sei de tudo que aconteceu e como aconteceu!!
    Então te posso afirma que a culpa total foi da prefeita sim!!
    Sem contar todos os outros descasos dessa Gestão,
    Tenho certeza absoluta, só defende essa administração quem esta comendo dela!!

    GOSTARIA DE PERGUNTAR UMA COISA PARA TODOS:

    ( SE EU SAI NA RUA FALANDO QUE TODOS OS PADRES SÃO PEDOFILOS, EU VOU ESTA CERTO ??? )

    Uma boa reflexão para todos.

    ResponderExcluir
  7. DEMAGODIA SIM !!! NÃO ADIANTA NADA NOSSOS POLÍTICOS (ADVERSÁRIOS E ALIADOS) FICAREM DE MÃO DADAS EM PLENA BR 101 , E NÃO JUNTAREM ESTAS MESMAS MÃOS PARA IREM EM BUSCA DO BEM COMUM PARA O MUNICÍPIO DE SÂO JOSÉ DE MIPIBU. POIS CADA UM (DOS POLÍTICOS) SABE ONDE DEVE IR E SOLICITAR, PRESSIONAR, REINVIDICAR E TRAZER AÇÕES CONCRETAS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA DO TRECHO DA BR 101 QUE CORTA SÃO JOSÉ DE MIPIBU. A LIBERAÇÃO DA BR 101 DO MODO COMO FOI LIBERADA( COM PRECÁRIA SINALIZAÇÃO, TANTO HORIZONTAL COMO VERTICAL), TODOS NÓS SABEMOS QUE É PURA AÇÃO POLÍTICA , PARA MOSTRAR QUE A OBRA ESTÁ ENTREGUE ANTES DO PLEITO ELEITORAL PARA PRESIDENTE. RATIFICO AQUI MEIO APOIO ÀS PALAVRAS DO NOSSO PÁROCO, QUE VALE RESSALTAR, EM NENHUM MOMENTO CITOU NOME DE ALGUM PARTICULAR OU POLÍTICO EM SEU COMENTÁRIO.
    SIDNEY SANTOS

    ResponderExcluir
  8. Á todos meu abraço.
    Desejo que esta discursão sadia faça com que todos possamos nos unir em um único propósito: o bem comum.
    Não adianta chorar o leite derramado, e sim, buscar soluções, se possível, rápidamente.
    Estive sim em uma das apresentações do projeto do DNIT no Centro Social. Vi que o projeto não atendia nossas necessidades. Comentei com alguns das falhas e das consequências na vida da comunidade. Mas como não sou política, nem tenho influência, obviamente, não sou ouvida, não é? Paciência...
    (Na época eu também não tinha blog nem tão pouco acesso á internet para expor meus pensamentos)
    Até então, acreditava-se na força política dos nossos representantes, na sua influência e no desejo de que os mesmos estivessem interessados em discutir o assunto, mostrando a realidade da nossa cidade e suas reais necessidades aos engenheiros e diretores do DNIT - o que não aconteceu; afinal, foi para ser nossa voz e defender o bem comum que os mesmos foram eleitos.
    O que se viu foi que:
    - nem nossos representantes tem força,
    - nem nossos representantes tem influência,
    - nem nossos representantes tem, nem terão INTERESSE!

    A sugestão do nosso pároco é louvável: uma reunião imediata com as lideranças políticas e os eleitos - e eu acrescento, se possível com representantes da comunidade - e que ela (a reunião) não seja também demagógica; surtindo assim, efeito e ações concretas.

    Nesta oportunidade informamos que estamos com um abaixo assinado circulando em alguns pontos da cidade (Cortez Informática, Bastinho da Cigarreira, Catarina Franco-R.Bonfim, Advanil Pontes-Tancredo Neves, Francicláudio-Pau Brasil, Neto(Avelino)-Km38, Angela Freire, STVBrasil-Perceval e Ceiça; que tem o intuito de colher um bom número de assinaturas, para compor um possível dossiê na tentativa de, mais uma vez, buscar recursos para se colocar passarelas e/ou semáforos.
    Mesmo quando convidados a assinar o documento acima citado, alguns dizem que não há necessidade de se fazer mais nada, uma vez que as passarelas estão previstas; só que, pelo que tomamos conhecimento, as mesmas nem licitadas foram! E até lá, a população ficará á mercê da sorte para não morrer atropelada?
    Portanto, queremos URGENTE passarelas ou semáforos nos locais mais transitados O QUANTO ANTES!
    Para tanto, precisamos que também você eleitor e querido leitor e leitora, escreva e-mail ou carta a seu candidato ou a sua candidata que ganhou esta última eleição e peça que "faça algo pelo município que o ajudou a eleger", começando:
    - por somar conosco nesta luta.
    Depois, que o mesmo nos visite e veja a BR nos horários de pico e observando a realidade difícil dos nossos pedestres, carroceiros, ciclistas, motoqueiros, TRABALHADORES e TRABALHADORAS, etc.
    Reforce o convite para que os mesmos venham participar de reuniões URGENTE conosco, para se decidir o que fazer - ANTES QUE AJA MORTE!!!
    No mais, que os políticos demagogos - que como pude perceber nestes dois últimos dias, já estão também se articulando neste episódio da BR - possam criar vergonha e fazer algo de útil por aqueles que os elegeram.
    Pelo visto, este filho terá muitos pais!
    Que bom...
    Cordialmente,
    Angela Freire.

    ResponderExcluir

Comunique-se e comente!

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog do Daltro -2009

 
Real Time Web Analytics