terça-feira, 9 de novembro de 2010

DILMA QUER UM TERÇO DOS MINISTÉRIOS OCUPADOS POR MULHERES

A meta de Dilma de colocar mulheres nos ministérios segue recomendação de Lula

A presidente eleita, Dilma Rousseff, estipulou como meta, durante reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a equipe de transição, que um terço de seu futuro ministério seja ocupado por mulheres.

Segundo o jornal Folha, Dilma pediu durante o encontro, ocorrido no último domingo, que os partidos aliados indiquem nomes que tenham "estofo" para ocupar vagas no primeiro escalão. A presidente eleita teria afirmado que, apesar de o percentual não ser rígido, ele deve ser perseguido para garantir maior participação feminina no poder.

Atualmente, a lei estabelece normas para que os partidos indiquem 30% de suas candidaturas às mulheres, mas não há regras específicas para a ocupação de cargos.

A meta de Dilma segue recomendação de Lula, que sugeriu a ampliação do comando de mulheres em ministérios. Ao assumir, em 2003, Lula criou a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, mas a iniciativa não foi suficiente para garantir uma presença feminina forte no governo. Hoje, apenas três titulares do Executivo são mulheres. A expectativa é de que Dilma quadruplique o número.







Um comentário:

  1. boa ideia tambem para são josé de mipibú, com a reforma da prefeita se for feita

    ResponderExcluir

Comunique-se e comente!

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog do Daltro -2009

 
Real Time Web Analytics