sexta-feira, 19 de novembro de 2010

FICHA LIMPA BARRA MAIS UM.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou na noite desta quinta-feira recurso apresentado pelo candidato ao Senado Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) contra decisão da Corte que o declarou inelegível para as eleições deste ano.

Em decisão de 21 de outubro, o TSE, por 4 votos a 3, enquadrou Cunha Lima na Lei da Ficha Limpa. Cassio Cunha Lima teve o mandato de governador cassado por abuso de poder político e econômico, além de uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha eleitoral de 2006, quando disputava a reeleição.

Cunha Lima ficou em primeiro lugar na disputa ao Senado, mas não poderá assumir a vaga.

Leia mais em TSE mantém Cassio Cunha Lima inelegível


3 comentários:

  1. Há sinais de esperança no ar. Os últimos posicionamentos do TSE e STF estão mostrando que o Poder, não só de direito, mas também de fato, ainda pode ser do Povo. A corrupção é a mazela da política brasileira. A democracia precisa estar bem fundada na consciência da população, como uma conquista diária e permanente. Se com os grandalões estão agindo assim, esperemos que não seja nada fácil para os demais. Contudo, é sempre bom orientar que os cidadãos não votem ,em candidatos corruptos e descomprometidos com o bem da coletividade. Por exemplo, os políticos que viviam na feira livre de São José pedindo voto, onde estão para apoiar a população no dilema que aflige a comunidade no problema da BR. Os representantes do exército esclareceram que são só executores da obra e que o projeto vem do(a)projetista do DNIT, mediante a sua superintendencia, e mais uma vez, se torna, outrossim, clarividente que será necessário muita vontade política e empenho daqueles que foram eleitos com os votos dos mipibuenses. Portanto, os municipes, continuem a exigir respostas dos seus representantes, para que a questão não seja esquecida. Que Deus abençõe a todos!

    Pe. Matias Soares-Pároco de São José de Mipibú-RN

    ResponderExcluir
  2. Se a Lei da Ficha Limpa não valer para as eleições deste ano, seria legítimo, também, que, nenhum eleitor fosse punido por deixar de votar nestas eleições. Houve um clamor popular para que os chamados candidatos Ficha-Sujas não pudessem se apresentar como postulantes a cargos eletivos nestas eleições. Cansados e enojados de ver tantas falcatruas no meio político, a população clamava por uma Lei rígida e imediata, que atentasse para o respeito aos princípios constitucionais de honradez na administração pública. Ora! se o Ficha-Suja não pode ser funcionário público, como é que pode ser candidato? Felizmente, o Supremo não ficou no impasse, vem mostrando que está de olhos bem abertos. Políticos corruptos de plantão, tomem cuidado! O primeiro artigo Constitucionak, não foi esquecido: "Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido".

    Luiz Carlos, São José de Mipibu,RN
    Educador
    E-MAIL: luiz_silva@r7.com

    ResponderExcluir
  3. haja hipocrisia,e porque não comentar o cerne da quetão o que esta realmente com a ficha suja é a democracia e o seu modelo politico com os poderes legislativo e judiciario apelegados ao execultivo em troca de benesses que só o execultivo tem a oferecer,e sem falar nessas eleições carissimas de dois em dois anos que o eleitor recebe mixaria a liderença recebe dinheiro e politicocandidato a reeleção para bancar desvia de tudo que é lugar das estatais,dos ministerios e secretarias infraestrutura, educação e saude são aonde acontece as maiores fraldes e a maioria dos politicos ja se emvolveram em escandalos,e de vez em quando de cada mil entregão um para o achincalhamento mais punição que é bom nada,a igreja catolica deveria voltar a promover a inquizição menos dos bruxos e sim dos politicos corruptos e padres pedofilos aqui no brasil ia ser muita fogueira

    ResponderExcluir

Comunique-se e comente!

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog do Daltro -2009

 
Real Time Web Analytics