quarta-feira, 5 de maio de 2010

ESCOLA ESTADUAL BARÃO DE MIPIBU REALIZA PÁSCOA E COMEMORA 130 ANOS DE DEDICAÇÃO AOS MIPIBUENSES

O prédio onde funciona a Escola Estadual Barão de Mipibu, em estilo Neoclássico, é tombado pelo Patrimônio Histórico desde a década de 80.

Datado de 1880, o prédio foi doado pelo Barão de Mipibu para funcionar como escola.

No primeiro banco, para celebrar os 130 anos da Escola Estadual Barão de Mipibu, o encontro de várias gerações, começando pela ex-Diretora Iraci Santa, professoras Marize Palhano e Onélia Barbosa, ex-diretora Verônica Nerino, e a professora Necy.

Entre uma fila de bancos e outra, a dedicação na decoração.

Muito felizes, os alunos escrevem a sua história nesta jornada.


Nas mãos dos educadores, a luz que ilumina o futuro das novas gerações.

Dona Vera Noberto, então professora do Barão de Mipibu na década de 60, reviveu momentos importantes da sua vida, na noite festiva da Escola Estadual Barão de Mipibu.

A presença da Secretaria Estadual de Educação, através da sua equipe técnica, na noite dedicada ao Barão de Mipibu.

O orgulho de quem está a frente da mais ilustre Escola da cidade.

A professora Iraci Santana, mesmo amparada, comungou na Páscoa da escola que por vários anos foi sua diretora.

A vereadora KéliaSerafim representou a Câmara Municipal na noite festiva da Escola Estadual Barão de Mipibu.

Representando a CDL - São José de Mipibu, estava o empresário Ednaldo Barreto.

Um comentário:

  1. Daltro, caro amigo,
    venho, através do seu Blog, parabenizar a Escola Estadual "Barão de Mipibu" pelos seus 130 anos de existência.
    Parabenizar, sobretudo, esses incansáveis e heróicos professores e gestores que, superando obstáculos e dificuldades do ofício, fizeram e fazem desse monumento à educação uma glória da nossa cidade. Aliás, você, como diretor que foi, se inclui nessa bela história.
    Fico feliz ao ver essas fotos da comemoração. E, na nossa Matriz, melhor ainda.

    Como não me emocionar ao ver essa "decana" das professoras mipibuenses que é Iraci Santana? Mulher íntegra, dedicou sua vida à educação, formando professores, alunos, e criando novas metodologias de ensino. Certamente, sua simplicidade, seu desapego material, tenham contribuido para, até hoje, Iraci não ter tido o reconhecimento por parte dos sucessivos governos municipais em São José de Mipibu.
    Entretanto, a secular Escola Barão de Mipibu, há de se orgulhar para sempre de ter tido Iraci Santana como mestra e inspiradora das gerações que a sucederam.

    Diante de uma história tão linda, gostaria de fazer um pedido público àqueles que governam São José de Mipibu. Aos poderes executivo, legislativo, judiciário, eclesiástico, à imprensa e a comunidade em geral, para que nunca mais, nunca mais, utilizem as dependências da Escola Barão de Mipibu como prisão. Confesso que fiquei chocado ao ver isso acontecer num dos carnavais em que estive em São José. Lamentável e absurda idéia que vem se constituindo como alternativa oficial de sede de polícia em eventos festivos da nossa cidade.

    Se os gestores não são capazes de reverenciar esse marco histórico ou aqueles que fazem parte de sua história, que ao menos respeitem a integridade moral das crianças e jovens que alí estudam.

    Um abraço.
    Edilson Avelino (Didi Avelino) - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

Comunique-se e comente!

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog do Daltro -2009

 
Real Time Web Analytics