Independente de corrente partidária, todos comemoraram os 40 anos de vida pública do senador Garibaldi Filho e do deputado federal Henrique Eduardo Alves. Nos anos 70, tendo os pais cassados pelo regime militar, os jovens Garibaldi filho e Henrique Eduardo Alves, resolveram entrar na vida pública. Henrique disputou em 1970 o seu primeiro mandato de deputado federal, e o primo Garibaldi Filho, se elegeu deputado estadual. Durante os 40 anos de vida pública, os primos Garibaldi e Henrique foram donos do próprio palanque, porém, com a atitude de Garibaldi em querer votar na senadora Roslba Ciarline para o governo, e Henrique optar pela reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza, os dois vão subir em palanques emprestados pelo DEM de Rosalba, e pelo PSB de Iberê.
Mesmo estando todos unidos em homenagem aos primos Henrique e Garibaldi, o palanque ficou dividido entre a oposição e a situação. Do lado direito ficou o grupo da situação, e no lado esquerdo, o senador José Agripino liderou os oposicionistas.
Henrique fez um discurso comovente, relembrando momentos gloriosos vividos ao lado do pai Aluízio Alves, e de nomes da política nacional como Tancredo Neves, Ulisses Guimarães e tantos outros.
O deputado estadua, ex-governador e ex- senador, Lavoisier Maia, também chegou para festejar ao lado de Garibaldi e Henrique.
A ex-governadora Wilma de Faria, que foi chamada de senadora pelo deputado Henrique Eduardo Alves, representou também o governador Iberê Ferreira de Souza.
O presidente da Câmara Municipal de Nísia Floresta, vereador Eugênio Gondim e o vice-prefeito de São José de Mipibu, Arízio Fernandes, conversaram com Zé Maria, secretário geral do PMDB estadual, enquanto aguardavam os amigos Garibaldi e Henrique.
O deputado estadual Poti júnior, muito bem acomodado, marcou presença na festa dos colegas peemedebistas.
Também esteve presente uma belíssima representação da cidade de Monte Alegre, coordenada pela prefeita Maria das Graças Marques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comunique-se e comente!