O presidente da Câmara, Kériclis Alves, fez um relato dos últimos acontecimentos na cidade. “A agência dos Correios foi assaltada mais de uma vez. Tivemos um caso de seqüestro de um comerciante e todos os dias temos notícias de casos de violência. A bandidagem fica à vontade, pois sabe que o setor de segurança está falho na cidade”, relatou Kéricles, que cobrou imediatas providências.
Alcimar Cortez, do CDL, afirmou que os lojistas e empresários estão apreensivos. “È um estado de insegurança muito grande, deixando todo mundo até com medo de abrir seus estabelecimentos comerciais”, disse. Ele explicou que todos os lojistas aprovaram uma moção, pedindo providências do Governo do Estado.
Presente à reunião, o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Canindé Araújo Silva se comprometeu a reforçar o efetivo policial. “Vocês têm razão em reclamar. São José de Mipibu é a porta de entrada para a Região Metropolitana, um município importante do estado. Mas estamos trabalhando para sanar a situação. Em breve enviaremos mais policiais para reforçar o efetivo, já que estamos terminando um curso de formação de soldados recentemente chamados através de concurso público”, disse o comandante.
Presente também à reunião, o delegado geral de Polícia Civil, Elias Nobre, afirmou que está nos planos da Secretaria a transferência dos presos da delegacia de São José de Mipibu para Nova Cruz, fazendo com que os policiais civis fiquem à disposição para o trabalho junto à população.
“Vamos enviar viaturas e fazer um trabalho intensivo de batidas policiais para coibir a criminalidade”, prometeu o secretário Cristóvão Praxedes.
Participaram ainda da reunião os vereadores Crisóstomo Barbosa e Jean Nerino, além do professor Daltro Emerenciano. Da parte da secretaria, estiveram presentes o subsecretário Bem Hur Medeiros e o secretário Adjunto, João Heider Furtado de Medeiros.
Prazo
Os representantes de São José de Mipibu afirmaram que irão aguardar no máximo mais trinta dias para ver as providências tomadas. “A persistir este quadro, voltaremos a protestar e de forma mais incisiva. São José de Mipibu não pode ficar a mercê dos bandidos”, afirmou o vereador Kériclis Alves, ele mesmo vítima da violência, quando sua granja foi invadida e passou horas de terror junto com a esposa e um filho de menos de um ano de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comunique-se e comente!