No centro da cidade o motivo é um só: São João e muita alegria.
Na casa de taipa, erguida na praça principal da cidade, a prefeita Maria das Graças Marques é a anfitriã, caracterizada de "matuta', e ao lado do esposo Luís, recepciona os concidadãos e visitantes das localidades do município.
Como se estivessem na porta de casa, a prefeita Maria das Graças e o esposo Luís cumprimentam a todos que passam pela frente da casa de taipa.
O clima é familiar e de muita harmonia. A Prefeitura de Monte Alegre programou as festividades juninas com o objetivo de integrar as comunidades e proporcionar divertimento para todos no mesmo espaço.
Líderes políticos do município de Monte Alegre, dividiram as alegrias com a multidão.
" QUEM FAZ A VONTADE DO POVO, MOSTRA AO POVO O QUE FAZ "
Percebemos que outras cidades do mesmo porte de Mipibu e até menor, do ponto de vista populacional e orçamentário, estão investindo em obras de infraestrutura e de geração de emprego e renda e até realizando festas juninas, que são onerosas. Essas cidades fazem parte do mesmo Estado-membro(RN) e do mesmo Brasil. O que me parece é que não há crise financeira nessas cidades, caso contrário não teriam como fazer tais investimentos. A pergunta que faço é: só há crise financeira em Mipibu? O que diferencia a gestão municipal daqueles municípios da gestão municipal de Mipibu. Por qual razão, sob um mesmo contexto, outros municípios conseguem melhor desempenho do que a nossa Mipibu? Exemplo: Santa Cruz conclui uma grande obra que vai alavancar o comércio local e gerar centenas de empregos permanentes; Monte Alegre vai realizar o maior São João da sua história.
ResponderExcluir