Cenário pronto, luzes, decoração com motivos juninos e da Copa do Mundo, tudo arrumadinho nos seus mínimos detalhes. Vai começar o II ARRAIÁ DA GURGELÂNDIA.
O Juiz de Direito Dr. Carlos Jorge e a esposa Promotora de Justiça, Dra. Sônia Gurgel, ladeados de filhos, noras e genros, foram os anfitriões dO II ARRAIÁ DA GURGELÂNDIA.
Os figurantes da "peça" são constituídos pelos membros da primeira geração do saudoso casal Dona Chiquinha e Dedé Gurgel: Dadinha, Safira, Firmino, Sônia, Raimundo, Salete, Francisco e Selma, faltando ainda, Elpídio que se encontra fora do Rio Grande do Norte, a caçula Solange que faltou pelo mesmo motivo, e José Hilton Gurgel, que se resguardava pela recente perda da sua sogra.
Unidos e muito animados, os componentes da GURGELÂNDIA típicamente trajados, mostraram que os ensinamentos do passado, respaldados na harmonia, na fé e no amor, são requisitos indispensáveis para o equilíbrio familiar, manutenção das tradições, do respeito ao próximo e dos bons costumes.
Agora munidos apenas de muita alegria, a segunda geração da GURGELÂNDIA mostra com quantos paus se faz uma fogueira.
Fazendo "tipo"e posando para a foto, o matuto casal se enche de orgulho e mantém viva a tradição junina.
Afirmando que "filho de peixe, peixinho é", deixo para os nossos leitores a chave para se encontrar o pai e o avô de Jorge Neto, figurante nota 10.
Como manda a tradição, o casório ficou por conta de Larissa, filha de Safira e Elivieto.
Vale salientar, se o casamento foi encenação, o noivado foi mais do que real.
Vale salientar, se o casamento foi encenação, o noivado foi mais do que real.
Dona Nina Sales esbanjando alegria e muita vitalidade, também posou para a posteridade ao lados das amigas Salete, Cilene, Selma, e da filha Rosane Sales.
Dona Nina Sales, pessoa muito querida e respeitada pelos mipibuenses, e a filha Rosane Sales, convidadas de honra e saindo "na vassoura", foram presenças importantes e marcantes na festa da GURGELÂNDIA".
A nova geração da GURGELÂNDIA pronta para continuar com os ensinamentos da boa relação familiar e social, aproveitou o evento para posar para a posteridade.
AGRADECIMENTO:
ResponderExcluirAntes da chegada dos escritos, pergaminhos, códices etc, os relatos dos acontecimentos foram repassados de pai para filho. A essa transmissão oral chamamos "tradição"! Também nós da família Gurgel estamos cultivando as tradições ano após ano seja com o nosso Arraiá, nosso Natal, nosso Dia das Mães, nosso Dia dos Pais, nossos aniversários, datas especiais etc... No último evento, o II ARRAIÁ DA GURGELÂNDIA, contamos com a presença de pessoas adoráveis e que certamente irão cultivar tais festas como verdadeira tradição familiar. Agradecemos portanto a presença de todos, FAMILIARES E AMIGOS, que abrilhantaram esse Arraiá e a vcs, Daltro e Ilma, por nos presentear com a divulgação desse evento que vem se firmando como uma tradição entre os "Gurgéis". Obrigada pelo Carinho. Beijos. Sônia e Carlos Jorge!
Gostei demais do "post".
ResponderExcluirRetratou bem a festa e seus participantes.
Foi uma maravilha, graças a Deus.
Quanto a mim, obrigado pelo carinho.
VIVA SÃO JOÃO!
Beijos,
Jorge Neto