Weldem Vianana da Silva de 22 anos, residente no bairro Monte Castelo em Parnanmirim, se encontrava no bar da Vara no distrito de Campo de Santana na Cidade de Nísia Floresta/RN, quando foi abordado pela viatura da Polícia Militar, onde foram apreendidas 37 pedras da droga conhecida por Crack e mais uma boa quantia de maconha ainda não fracionada.
A abordagem partiu de ordem do Tenente Roure, que recebeu ligações anônimas de populares, informando que Weldem vinha vendendo drogas em Campo de Santana já a bastante tempo, e que nesta Terça-feira à noite, o mesmo estava no local.
O Tenente Roure determinou que a viatura se deslocasse até o "Bar da Vara", onde efetuou a revista e foi encontrado o material entorpecente com o maior infrator. Recebendo voz de prisão em flagrante, Weldem foi conduzido para Delegacia de Nísia Floresta onde foi feito o procedimento legal.
Weldem ainda em seu depoimento, confessou que há mais de cinco meses vendia drogas no distrito de Campo de Santana.
Weldem disse ainda que nos últimos meses apenas mandava entregar o material, e na terça-feira, resolveu passear com a mulher e levar a droga.
Está droga está assolando as comunidades de Nísia Floresta. Antes era difícil de encontrar jovens e adultos usando a droga, hoje em dia, se sabe e se vê muita coisa, é uma pena. A repressão tem que ser feita, FATO, mas também é necessária uma política de conscientização da população, pois a situação é alarmante. Esta comunidade citada, Campo de Santa (onde se localiza o Bar da Vara), é apontada por muitas, como uma das piores regiões quando o assunto é uso de entorpecentes.
ResponderExcluir