"A minha coligação, a coligação que me trouxe até aqui, é a coligação com a qual vou governar", disse a petista, segundo a agência de notícias " Reuters" em pronunciamento a jornalistas após tomar café da manhã com lideranças políticas locais antes de votar.
"Amanhã começa uma nova fase da democracia, é exigido que as pessoas que assumam a direção do país tenham sentido republicano e sentido democrático de governar para todos", defendeu.
A coligação que apoia Dilma, formada por PT, PMDB, PRB, PDT, PTN, PSC, PR, PTC, PSB e PCdoB, ficou com 311 das 513 vagas de deputados federais no dia 3, além de 39 senadores.
Como os partidos da coligação que apoia a petista têm 10 senadores cujos mandatos vão até 2015, os partidos coligados somados terão 49 senadores a partir do ano que vem, entre os 91 da Casa.
O candidato a vice-presidente na chapa de Dilma é Michel Temer, do PMDB, partido que conta com vários ministros no atual governo e que se espera terá força política para manter influência significativa no novo gabinete.
Dilma elogiou a "maturidade" de sua coligação durante a campanha eleitoral e prometeu retribuir em dobro o carinho que afirma ter recebido durante a disputa eleitoral, a primeira de sua carreira política.
Logo depois de votar, acompanhada do governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), Dilma seguiu para a casa de sua filha em Porto Alegre. Ela deve partir por volta de 13h para Brasília, onde acompanhará a apuração dos votos.FONTE: Agência de notícias "Reuters"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comunique-se e comente!